segunda-feira, 31 de maio de 2010

Produtos Notáveis

Matemática

basicamente vou dividir por uma base simplificada da expressão. por exemplo:x4+x2-x+5=0 Fatorando isso teremos que:x(x3+x-1) <--- A constante "5" não tem relevância neste processo. dividindo esse polinômio pelo simplificado vc encontrará a função resultante. Outra forma e mais simples é por meio de Derivação, desta maneira teríamos:4x3+2x-1. Isso lhe indica o ponto que tangencia a curva da reta no gráfico no exato momento avaliado!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Milton Santos

Geografia

O baiano Milton Santos nasceu na região da chapada Diamantina.A família de classe média,e tanto o pai como a mãe eram professores primários.

Ingressou na faculdade de direito e atuou na política estudantil, chegando a ser eleito.

em 1956, foi convidado pelo professor Jean Tricart a realizar seu doutorado em Estrasburgo (França). Tendo viajado pela Europa e pela África, publicou em 1960 o estudo *Mariana em Preto e Branco*. Após o doutorado (com tese *O centro Da Cidade De Salvador*)regressou para o Brasil.

Em 1977, retornou ao Brasil, trazendo já completa a obra *Por uma Geografia Nova*. Começou, então um período difícil. atuou como consultor e professor assistente e realizou trabalhos esporádicos até que, em 1984, conseguiuo posto de professor titular na Universidade De São Paulo ( USP).

Georges Seurat


Artes

A década de 80 foi um período florescente para as artes. Os jovens pintores sentiam-se excitados com a perspectiva do próximo século e, adoptando novas e científicas teorias da cor, procuravam criar um estilo moderno que expressasse bem essa nova época. Seurat não foi excepção, dedicou-se à técnica do impressionismo, assim como ao estudo da teoria da cor e à óptica.

Georges Seurat contribuiu para a pintura francesa ao introduzir uma técnica mais sistemática e científica, chamada divisionismo ou pontilhismo a que ele chamou Pintura Óptica. A técnica consiste em separar as cores nas suas componentes, de maneira que, em vez de serem misturadas como pigmentos e aplicadas à tela, são, desde que as vejamos à distância certa, misturadas pelo olhar.

A técnica do divisionismo utilizada por Seurat deu origem ao neo-impressionismo e foi extensivamente utilizada na arte do século XX. Pode-se dizer que a teoria do divisionismo foi o precursor da televisão e da imagem digital.

Tal como Modrian eLeonardo da Vinci, Seurat também recorreu à técnica da simetria dinâmicausando rectângulos de ouro nas suas pinturas

Pena de Morte

Português

A crescente onda de criminalidade no mundo, a descrença de reabilitação por parte do criminoso, o sistema penal falido e gerando grande reicindência criminal, crimes cada vez mais violentos e com requintes de crueldade, nos levam a crer que o único jeito possível para a população seria a Pena de Morte.

Não só nosso país, mas o mundo todo, tem sido vítima de uma violência institucionalizada, que parte das altas esferas e pressiona até os mais humildes. A criminalidade se tornou uma coisa banalizada, pois assim fica difícil de punir o agente infrator.

Existem vários defensores da pena capital, muitos deles conhecidos por suas participações na história mundial. Podemos citar vários nomes, como Teodósio, o Grande; Santo Tomás de Aquino; Hegel; Kant; o Papa Inocêncio III; Carlos Magno; Bodin; Feubarch; dentre muitos outros.

Nesse ínterim, podemos dizer que o Estado tem plena legitimidade para deter o poder sobre a pena de morte, pois se tal Estado tem legitimidade para delegar a qualquer indivíduo o direito de matar em estado de necessidade, legítima defesa, estrito cumprimento do dever legal e exercício regular de direito, e em causas que excluem a ilicitude, além das que excluem a culpabilidade, tem também o direito de executar (matar), através do devido processo legal, com a amplitude do contraditório e da defesa.

O crime de privação de liberdade que leva o condenado a ficar muito tempo preso, nada mais é que uma tortura para o apenado, pois a muito se sabe que as prisões são verdadeiras escolas de bandidos, não ressociabilizam ninguém e na maioria das vezes o condenado sai pior do que entrou.

A sociedade é beneficiada com a eliminação física desses terríveis criminosos, sendo que outros criminosos vão se sentir intimidados pela adoção desse tipo de pena, pois o preso sente falta de sua liberdade de seu ?poder? intimidatório, e a todo custo vai lutar para tê-lo de volta, ficando assim o único meio possível para o preso irrecuperável a adoção da pena de morte.

A pena de morte é o mais temível dos castigos, pois é suficientemente atestada pela sua presença em todos os códigos de Justiça Militar e pelo seu reaparecimento em todos os países onde as circunstâncias fizeram admitir a necessidade de uma política de intimidação com os criminosos.

Assim, para as infrações de trânsito são comuns as multas administrativas, para os crimes hediondos em sua acepção, seria comum adotarem a pena capital, pois de pleno direito estaria o Estado legitimado a defender a sociedade.

Pois como defender a vida de um assassino, se este não respeitou a vida de suas vítimas. Qual tratamento deve ser dado a quem não quer tratamento, ou seja, o preso que não quer ser ressociabilizado deve ser mantido preso eternamente, e as custas do Estado.

Hora, quando mudamos a pena de morte pela de prisão perpétua , estamos diante de um ato totalmente impraticável e intolerável, ou seja, ao executarmos a prisão com muito rigor, estaremos diante de uma tortura ao condenado, mas por outro lado se aplicarmos com menos rigor, tal pena perderia sua utilidade para o apenado.


E você é a favor sim ou não ?

Produtos Notáveis

Matemática

(x + y) . (x + y) = (x + y)² > Quadrado da soma
(x - y) . (x - y) = (x - y)² > Quaddrado da diferença
(x + y) . (x - y) > Produto da soma pela diferença

um exemplo:

(x + y) . (x + y) = x² + xy + xy + y²
x² + 2xy + y²

Ex: (3x + 1)² =
(3x)² + 2 . 3x . 1 + 1² = 9x² + 6x + 1

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Artigo de como fazer Opinião sobre texto.

Português

Você já tem uma opinião sobre um assunto, como todo mundo tem. Mas, para escrever será preciso levantar tudo o que foi publicado sobre ele, obter o maior número de informações a respeito dele, ler outras opiniões sobre o assunto (contrárias ou não a ele). Uma afirmação falsa que você apresentar no artigo pode ter um efeito contrário da sua intenção, que é convencer o leitor de que sua opinião faz sentido, por isto é tão importante esse levantamento.

Você também deve saber estruturar seu texto: comece com uma idéia geral, de sentido comum, algo que todos já sabem, para que o leitor possa ter intimidade com o assunto. Por exemplo "Nestas últimas semanas, o país ficou chocado com a morte da menina Isabella". Ora, isso é óbvio, não é novidade, mas o leitor verá que o texto está próximo dele. Este tipo de frase faz parte da INTRODUÇÃO do texto. Nesta introdução, não vale ainda opinar, mas apenas situar o leitor no assunto. A introdução não pode ter um parágrafo muito grande, ela tem de ser mais ou menos rápida.

A seguir vem o DESENVOLVIMENTO, e aí você vai poder misturar suas opiniões com os dados que você recolheu sobre o assunto. Você pode citar o que já disseram, se tiver mais espaço e mais tempo para fazer. Caso não tenha, use o que você leu e dê uma cara própria ao texto. A parte do desenvolvimento também pede seu raciocínio crítico. Nunca use a emoção para escrever, sempre seja centrado, não se exalte. A emoção pode comprometer a seriedade que a opinião deseja.

A CONCLUSÃO é feita com dicas suas para que algo possa melhorar, ou para que seja evitado o que aconteceu, você pode manifestar seus temores e seu otimismo. É uma nota para o futuro (pode ser otimista ou pessimista, dependendo do seu humor, mas nunca se exalte, como eu disse).

Vitaminas e Nutrientes para o nosso Corpo

Ciências

nutrientes-necessarios-para-um-corpo-saudavel.jpg
A alimentação é um fator fundamental para conseguir ter um corpo saudável, ela garante todos os nutrientes necessários para manter o organismo funcionando corretamente. Uma pessoa que não tem hábitos alimentares corretos, fica mais vulnerável a doenças e não tem um bom nível de produtividade.

O corpo humano é bastante complexo, tem carência de vários nutrientes para que os órgãos sejam capazes de realizar suas funções. Assim, precisamos ingerir alimentos que apresentem vitaminas, cálcio, potássio, proteínas, carboidratos e tantos outros nutrientes que colaboram com a saúde.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Crises Financeiras Internacionais

Geografia

Todas as crises financeiras, sem exceção, têm uma mesma causa fundamental:
o crescimento do numerário, como se dizia antigamente, ou seja, o excesso de
liquidez – geralmente por permissividade da autoridade pública –, alimentado por
ativos dos mais diversos tipos. A expansão dos ativos se dá com a euforia dos agentes
quanto a ganhos sempre crescentes nos mercados em que atuam – bolsas, imóveis,
derivativos financeiros etc. – até que o movimento inverso se produz, geralmente em
situação de pânico, dada a inação das autoridades e o comportamento de manada da
maior parte dos atores de mercado. As modalidades e os efeitos imediatos e mediatos
de uma crise financeira são, obviamente diversos, assim como são distintos os
resultados e as conseqüências institucionais, em termos de regulação ulterior desses
mercados. Estes são os conceitos básicos em torno dos quais se organiza este trabalho.
Sem ter pretensão ao detalhamento descritivo, apresento abaixo uma série de
quadros sintéticos das cinco grandes crises financeiras ocorridas nas economias de
mercado nos últimos 80 anos, grosso modo desde 1928 (posto que a quebra da Bolsa
de Nova York vinha se manifestando desde um ano antes, por tendências ao declínio
em vários dos títulos negociados). Caberia, talvez, antes de iniciar, descrever
brevemente as funções de um sistema financeiro e monetário sólido e equilibrado.

Palavras Homógrafos e Homofonos

Português

O segundo elemento de cada uma delas é que é diferente: -grafas, também proveniente do grego e que significa escrita; -fonas, igualmente vinda do grego e que significa som: -nimas, da mesma origem e que significa nome.

É fácil, sabendo o significado dos elementos das palavras, chegar ao seu conceito actual.
Assim, palavras homógrafas são as que se escrevem da mesma maneira, mas têm pronúncia e significado diferentes, como fábrica (substantivo) e fabrica (verbo) ou pêlo (substantivo) e pelo (contracção da preposição por com o artigo definido o).

As homófonas têm a mesma pronúncia mas escrevem-se de modo diferente, e o seu significado é também diferente. É o caso de conselho (opinião, recomendação) e concelho (divisão administrativa, município), ou aço (metal) e asso (verbo assar).

Os Homens livres pobres

História

(resumo da minha apresentação)

Nas capitanias do ouro vivia também grandes números de homem livres pobres. Eles pediam esmolas e comida.

Abondonados á própria sorte. Negors e mestiços em sua imensa maioria, os homens livres pobres eram perseguidos e chamados de vadios pelas autoridades.

As autoridades precisavam de pessoas com serviços pesados ou perigosos.Eram chamados para construir obras públicas como estradas e ruas, fazer a segurança pessoal dos ricos, combater os botocudos e grupo indígena da região e destruir quilombos.

Hannah arenat (1906 - 1975)

Filosofia

Filósofo alemã ou conao ela mesma preferia, pensadora nasceu de uma Família judia, e desde cedo, teve interesse pelos estudos de literatura, teologia, e mas tard, filosofia.

Estudou com Martin Heidegger e com Tarl Jarpers.Embora perceba -se a influencia intelectual de ambos em sua obra, Hunanah Desenvolveu um pensamento próprio ao longo da sua obra, que procura articular a reflexão sobre política, técnica,ética, trabalho ea própria atividade intelectual da reflexão.em 1933, fugiu para a França e depois pra os Estados Unidos.Onde deu curso e conferências em diversas Universidades.Algumas de suas obras são : A condição humana, entre o passado e o futuro, a origem da totalitarismo crises da república e a vida do espírito.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Piet Mondrian (1872 - 1944)





Artes


Pieter Cornelis Mondrian, nasceu em Amersfoort na Holanda e embarcou na carreira artística apesar de todas as objecções da sua família. Estudou na Academia de Belas Artes de Amsterdão de 1892 a 1895 e depois começou a pintar. Os primeiros trabalhos de Mondrian, na sua grande maioria, eram pinturas de calmas paisagens em tons de suaves cinzentos, cor de malva e verdes escuros. Por volta de 1908, sob a influência do pintor holandês Jan Toorop, começou a experimentar cores mais brilhantes no intuito de transcender a natureza, criando uma série de pinturas de árvores e flores nas quais desenvolveu um estilo cada vez mais abstracto.

Um importante pintor Holandes


O Fim Da União Soviética

Geografia

Tranformações no sistema
capitalista.3 revolução Industrial
bens de consumo

Evolução e impactos da Tecnologia.

>União Sovietica : esgotamente

Afaganistão invasão

Manter 500 mil soldados.

Situação Socio economica
escosses/mercadoria/durabilidade

Insatisfação

Mikhail foi eleito para governa a União Soviética

Reconstrução economica

Transparencia política.

Criação de CEI > Novo Mapa político, área de livre comercio que reune 12 dos 15 repúblicados soviéticos.

Lituãnia, Letômia e Estônia.

Reunificação da Alemanha 1989 a brecha obitida no Muro de Berlim Enpresas Investimentos em tecnologia.Iraque invade a Ruwait > Falenciar economiterritório, poços de petrolio.

Privatização > Estadual.

Globalização > Aceleração mundial das trocas comercias financeiras , informacionais.

MCS > Países industrializados, subdesenvolvidos que tiveram grande crescimento industrial apos a segunda guerra mundial.

Indentidade Nacional

Português


Identidade nacional é um conceito que surge com mais força no século XIX e, num primeiro momento, é uma experiência positiva, é uma experiência de irmandade das nações e não de luta entre as nações. Mas que mais tarde apresenta-se na sua vertente extremista, chamada nacionalismo, que está presente no Nazismo e Comunismo.

Define-se como um sentimento de pertencimento a um país, partilhado por um grupo de pessoas. Difere do nacionalismo porque este sobrepõe a Identidade Nacional às outras Identidades colectivas como a religião, por exemplo.

A Identidade Nacional é uma das ideias provenientes do Liberalismo. O liberalismo promove a igualdade entre as pessoas, quando as pessoas são iguais perante o sociedade e o estado, quando todos sentimos que fazemos parte do estado, sentimos que o bem público também nos pertence. Só nestas condições podemos sentir que o bem comum também nos pertence.

A Identidade Nacional é apreendida, através da educação, não é algo que nos seja inato. Dependendo dessa aprendizagem ela terá um certo conteúdo, esse mesmo conteúdo varia de pessoa para pessoa. Se uma pessoa gosta de futebol, a sua Identidade Nacional passa pela selecção de futebol. Mas para quem não ligue nada a futebol, a selecção nada lhe diz, não faz parte da sua Identidade Nacional, mas se gostar de literatura, os escritores(ras) do seu país serão parte da sua Identidade Nacional. É uma forma sem conteúdo; cada um de nós tem uma Identidade Nacional diferente, que depende das nossas experiências e daquilo que valorizamos, que sentimos que representam verdadeiramente a essência do nosso país.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Pronome SE

Português

Se - Índice de indeterminação do sujeito:
Indica que o sujeito não está determinado na oração.
Acompanha verbos intrasitivos e transitivos indiretos sempre na 3 pessoa do singula. Exemplos:

> Clama -se por mais respeito ás leis do país
> Vive -se bem no campo.

Se - Partícula apassivadora: Indica que o sujeito é o paciente, sofre a ação verbal.Acompanha verbos transitivos diretos e trasitivos indiretos.Exemplos:

>Discute -se o direito de greve.
>Deu-se um presente ao menino.

Observe que há uma semelhança entre a estrutura em que o se atua como partícula apassivadora e a estrutura em que o se atua como índice de indeterminação do sujeit. Em ambos os casos, o agente do processo verbal está indeterminado.

Quando o se funciona como partícula apassivadora, é posssível transformar a voz passiva sintética em voz passiva analítica. Exemplo:

>Constroem -se casas no interior.(voz passiva sontética)
>Casas são construídas no interior.(voz passiva analítica)

Quando o se funciona como índice de indeterminação do sujeito, não é possível a conversão´para a voz passiva analítica. Exemplo:

>Trabalha -se muito no interior.(voz ativa) (Se) índice de indeterminação do sujeito

Se - Pronome reflexivo: Indica que o sujeito é ao mesmo tempo agente e paciente da ação verbal. Na prática, pode ser substituído pela expressão a si mesmo (s). Exemplos:

>Os jovem se inscreveram no Prêmio Jovem Cientista.
>O jovem se vestiu mais rápido naquela manhã.

OBS: O pronome se pode ser empregado nas orações como índice de indeterminação do sujeit, partícula apassivadora e pronome reflexivo.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dividindo um polinômio por outro polinômio

Matemática



O Processo de divisão de polinômios em uma mesma variável x



Vou dividir: 5x³ - 3x² + 2x - 3 por x - 1



Passo 1



5x³ - 3x² + 2x - 3 // x - 1 >>>> 5x³ : x = 5x²


___________//_____


...............................5x²



Passo 2


................................x -1


5x³ - 3x² + 2x - 3.......5x² >>>>>>(x - 1) . 5x² = 5x³ - 5x²


- 5x3 + 5x²>>>>>>>>>>>>>>>>>.Subtraindo (ou trocando o sinal):


_____________>>>>>>>>>>>>.-5x³ + 5x²


+ 2x² + 2x - 3



Passo 3



5x³ - 3x2 + 2x - 3// x - 1

-5x³ + 5x² ...........//5x² + 2x
________________ >>>>>>>>>>> 2x² : x = 2x

+ 2x² + 2x - 3

Passo 4

5x³ - 3x² + 2x - 3 .............x - 1

____________...........5x² + 2x

+2x² + 2x - 3>>>>>>>>>>>>>>>>>>>(x - 1) . 2x = 2x2 - 2x

-2x² + 2x >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Subtraindo ( ou trocando o sinal)

____________>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>-2x² + 2x

+ 4x - 3

Passo 5 :

5x³ - 3x² + 2x - 3 // x - 1 >>>>>>>>>>> 4x : x = 4

-5x³ + 5x²...............//5x² + 2x + 4

_____________

+ 2x² + 2x - 3

-2x² + 2x

____________

4x - 3


Passo 6

5x³ - 3x² + 2x - 3 // x - 1

- 5x³ + 5x².......//5x² + 2x + 4 >>>>>>>>(x - 1 . 4 = 4x - 4

_____________>>>>>>>>>>>>>>>>>Subtraindo (ou trocando o sinal)

+ 2x² + 2x - 3 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>-4x + 4

- 2x² + 2x

_____________

+1(resto)


sábado, 15 de maio de 2010

Relogio mas famoso da Inglaterra

Inglês

O responsável pela fama da pontualidade de Londres é o Big Ben: o relógio mais preciso do mundo que, desde 1859, marca as horas oficiais não só da Inglaterra, mas do mundo inteiro. O horário de Londres é considerado referência para os demais países, que calculam as horas a partir do horário oficial do meridiano de Greenwich, que passa pela Inglaterra. A torre onde fica o relógio se chama Torre de Santo Estéfano e tem 98 metros de altura. Ela é retangular e espichada para cima, com o topo em forma de pirâmide, onde fica o Big Ben. O sino do relógio pesa nada menos que 13 toneladas! Quem projetou o mecanismo do Big Ben e o desenhou foi Edmund Beckett Denison. Em 1956, o relógio andava meio avariado e começou a atrasar como todos os relógios. Naquele ano, o Big Ben passou por um conserto e voltou a ser o relógio mais preciso do mundo. Os ponteiros do relógio mais famoso do mundo são bem grandes: o das horas tem dois metros e setenta centímetros e o dos minutos, quatro metros e trinta centímetros. A torre do Big Ben faz parte de um conjunto de construções às margens do Tâmisa, um rio que passa pelo meio de Londres. Uma dessas construções é o Palácio de Westminster, onde funciona o Parlamento da Inglaterra. É lá que os políticos ingleses trabalham.

Divisão de Polinômio por Monômio

Matemática

Considere os seguintes exemplos:

Divida:

(7X³Y² - X²Y²) : (-3X²Y) =
= - (7X³Y² - 3X²Y) + (X²Y² : 3X²Y) =
= - 7 1
-- xy + -- Y
3 3

Efetuamos a divisão de um polinômio por um monômio, não-nulo, fazendo a divisão de cada termo do polinômio pelo monômio.

quarta-feira, 12 de maio de 2010


Português


Damário Dacruz é um poeta, fotógrafo e jornalista brasileiro. É autor do poema Todo Risco e um dos nomes representativos da geração de poetas da Bahia dos anos 70 e 80. Nascido em Salvador, é cidadão da cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano.


Publicou três livros de poesia, dentre eles O Segredo das Pipas (2003), e cerca de 30 posters-poemas com mais de 100.000 exemplares vendidos.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Terceira Revolução Industrial


Geografia

NICS=Novos países industrializados, sigla inglesa com países subdesenvolvidos.

CEI= Comunidade Estadual Independente.

A Terceira Revolução Mundial estimulou a globalização.

Teve um avanço de tecnologia.

As primeiras máquinas foi contruída na Inglaterra.

A revolução Industrial tornou o mundo mais veloz.

Substituindo mas a mão de obra.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Declaração de Amor

Português


(Resumo do texto)


É uma instituição de terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais que tem por objetivo combater os grandes problemas do mundo atual ,como probreza , a violência , a poluição.

Sou voluntário porque sou solidário".


Visto a camisa do ano Internacional do voluntariado , promovido pela ONU .


É Interessante por que tem muitas pessoas que sofrem de solidão e não são ajudados pelo ao contrário faz de conta que ver um lixo alí.



Ajuda as pessoas sem vergonha.

autor do texto : Frei Betto

terça-feira, 4 de maio de 2010

How Many e How Much

Inglês

How Many

1- She likes many of my friends

2-I have may books

3-How many years have gone by

How Much

1-I haven t got much time to write this

2-You can study English as much as you like.

3-I have much money

Frases There is e There are

Inglês

There is

1-There is a boy eating

2-There is a woman wearing a red dress

3-There is a man couting his change

There are

1-Are there young actors in the play?

2-Are there old actor in the play?

3-Are there seven men wearing hats?

Cardinais

Inglês

1 One

2 Two
3 Three
4 Four
5 Sive
6 Six
7 Sevem
8 Eight
9 nine
10 Ten
11 Elevem
12 Twelve
13 Thirteen
14 Fourteen
15 Fiveteen
16 Sixteen
17 Seventeen
18 Eighteen
19 Nineteen
20 Twenty
21 Twenty-one
22 Twenty-two
23 Twenty-three
24 Twenty-four
25 Twenty-five
26 Twenty-six
27 Twenty-elevem
28 Twenty-eight
29 Twenty-nine
30 Thirty
40 Forty
50 Fifly
60 Sixty
70 Sevemty
80 Eighty
90 Ninety
100 One Hundred

Ordinais

Inglês

  • 1st - First
  • 2nd - Second
  • 3rd - Third
  • 4th - Fourth
  • 5th - Fifth
  • 6th - Sixth
  • 7th - Seventh
  • 8th - Eighth
  • 9th - Ninth
  • 10th - Tenth
  • 11th - Eleventh
  • 12th - Twelfth
  • 13th - Thirteenth
  • 14th - Fourteenth
  • 15th - Fifteenth
  • 16th - Sixteenth
  • 17th - Seventeenth
  • 18th - Eighteenth
  • 19th - Nineteenth
  • 20th - Twentieth
  • 21st - Twenty-first
  • 22nd - Twenty-second
  • 23rd - Twenty-third
  • 24th - Twenty-fourth
  • 25th - Twenty-fifth
  • 26th - Twenty-sixth
  • 27th - Twenty-seventh
  • 28th - Twenty-eighth
  • 29th - Twenty-ninth
  • 30th - Thirtieth

Alimentação e Digestão

Ciências


>>A alimentação seve de fonte de energia

>>O nutrientes são metabolizados no organismo.(metabolizados)=Passam por reações químicas.


*Carboidratos >>Só tão absorvidos na forma dos manossacarídos

As moléculas maiores precisam ser quebrados.

>>Açucares: possui como unidades básicas as mononacaridios.

*A união de 2 monossacaríduos


formam um dirrararidio

>>Mais de 2 monossacarideos formam um dissararidio

>>Mais de 2 monossacarideos formam um poussarídeos.

*Monossacarideos

Ex:Glicose

*Dissocarídeos
Ex:Lactose, maltose, frutose


*Poussacarídeos

Ex:Amido, Glicogenio, celulose



















*Lipídios

>>Podem ser sólidos ou líguidos
>>São as Gorduras e óleos
:Lipidio=Ácidos Gravos + Glicerol

Proteínas
>>Formas por aminoácidos
>>Apenas fr existirem Aprox.20AA.
Eles se combinam para formar proteínas Diferentes

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Multiplição de um monômio por um polinômio

Matemática

x . (2y+1) = x.2y + x.1= 2xy + x
monômio

x é monômio] (2y+1) é polinômio

6ax² . (2a -3 x +5)
(6ax² . 2a) - (6a x² . 3x) + (6ax² . 5)
12a² - 18ax³ + 30ax²
Polinômio x polinômio
(3x+y) . (2x + 4)

A Sociedade Mineradora

História



*A corrida do ouro =

>>Origem de ``Minas Gerais´´ 1693, descoberto ouro onde hoje é a cidade mineira de Sabará.Posteriormente, houve novas descobertas onde hoje é Ouro Preto

>>Situação:riqueza fácil e a crise da fome.

*A Guerra Das Emboabas =

>>Emboaba:palavra de origem tupi que significa ``aves de pes emplumados´´
>>Guerra dos Emboabos:Conflito pelo ouro entre paulistas e recém - chegados (portugueses e pessoas de outras regiões.
>>O líder portugues Manuel Nunes foi aclamados governador e a capitania dp Rio de Janeiro foi separado de São Paulo e Minas.
>>O governo fundou velas nos povoados mais populosos para melhor controlar a população.
>>Intendência das minas:Orgão encarregados de controlar a exploração do ouro, cobrar impostos e julgar os crimes praticado na região.
>>Datas:divisão de lote que contém ouro (minas).
>>Quinto - O imposto mais importante:20% de todo ouro estraído.




Renascimento

Filosofia


Movimento cultural Europeu que caracterizou a transição da mentalidade medieval para a mentalidade moderna.De carater predominantemente urbano, atingiu a elite dominante das cidades prosperas:Repercutindo os campos da arte, ciência e filosofia.De modo Geral, associam-se ao renascimento mudanças de Enfase nos seguintes valores:Antropocentrismo em vez do teocentrismo, racionalismo em vez da Supervalorização da Fé, individualismo em vez de idéia de coletivismo cristão o rótulo renascimento Abrangeu manifestações intelectuais e artisticos variados e contraditários.