quinta-feira, 18 de março de 2010

Muro de Berlim

Geografia

O Muro de Berlim foi uma barreira física foi contruída República Democrática Alemã durante a guerra fria.A barreira de Berlim foi construída para separa toda a Berlim Oriental de Berlim Ocidental, além de dividir a cidade de Berlim ao meio também simbolizava a divisão de 2 partes como República Democrática Alemã (RDA) constituída pela socialista simpatizante do regime soviético.
Pessoas que tentaram atravessar não conseguia por que era muito de segurança o muro tinha várias cercas elétricas entre outra e foram mortos 80 pessoas indentificadas e 112 ficaram feridos e minhares aprisionados na tentativa de atravessar.

A distinta e muito mais longa fronteira interna alemã demarcava a fronteira entre a Alemanha Oriental e a Alemanha Ocidental. Ambas as fronteiras passaram a simbolizar a chamada "cortina de ferro" entre a Europa Ocidental e o Bloco de Leste.

Antes da construção do Muro, 3,5 milhões de alemães orientais tinham evitado as restrições de emigração do Leste e fugiram para a Alemanha Ocidental, muitos ao longo da fronteira entre Berlim Oriental e Ocidental. Durante sua existência, entre 1961 e1989 , o Muro

Nenhum comentário:

Postar um comentário