segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Revolução Industrial

História

A Revolução Industrial foi um conjunto de mundanças profundas,iniciadas por volta de 1760, no modo de os seres humanos viverem,relacionarem - se e produzirem mercadorias.

No artesanato, as tarefas eram feitas geralmente pela mesma pessoa.No caso da confecção de sapatos, por exemplo, era o sapateiro que inventava o modelo,cortava, costurava,colava o couro e dava acabamento.

O pioneirismo inglês - Foi na Inglaterra que se desenvolveram as primeiras máquinas movidas a vapor.Na Inglaterra também foi que viram pela primeira vez fábricas grandes e chaminés poluindo o ar e causando doenças. Abaixo vou citar 2
fatores que favoreceu o pioneirismo inglês na revolução industrial:

>A Revolução gloriosa (1688), que conferiu estabilidade política e criou condições para o desenvolvimento do capitalismo na Inglaterra.

>A existência de ricas minas de carvão e de ferro (necessários para a indústria) e de um comércio interno que se desenvolveu bastante, graças á abolição dos antigos direitos feudais.

AS MÁQUINAS - A primeira indústria a utilizar máquinas ou seja a se mecanizar - foi a de tecidos de algodão. vou mostrar abaixo algumas imagens de máquinas importante na revolução industrial.


O tear mecânico e seu inventor, Edmund Cartwright.

A spinning - jenny inventado pelo carpinteiro James Hargreaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário