terça-feira, 31 de agosto de 2010

Funções Do Sistema cardiovascular

Ciências.

O sistema cardiovascular ou circulatório é uma vasta rede de tubos de vários tipos de calibres,que põe em comunicação todas as partes do corpo.Drentro desses tubos circula o sangue,impulsionado pela constração rítmicas do coração.

>transporte de gases :Os pulmões,responsável pela obtenção do oxigênio e pela eliminação de dioxido de carbono,comunicam - se com os demais tecidos do corpo por meio de sangue.

>Transporte de Nutrientes:No tubo digestivo, os nutrientes resultantes da digestão passam atravéz de um fio epitélio e alcançam o sangue.

>Transporte de Resíduos metabólicos:a atividade metabólica das celulas do corpo origina resíduos, mas apenas alguns órgãos podem eliminá - lás para o meio externo.


>Transportes de Hormônios:Hormõnios são substâncias secretadas por certos orgãos,distribuídas pelo sangue e capazes de modificar o fucionamento de outros orgãos do corpo.

>Intercambios de matérias:Algumas subtâncias são produzidas ou armazenadas em uma parte do corpo e utilizadas em outra parte.

>Tranporte de calor:O sangue também é utilizado na distribuição homogênia de calor pela diversas partes do organismo,colaborando na manutenção de uma temperatura adequada em todas as regiões; que permite ainda levar calor até a surperfície corporal,onde pode ser dissipado.

>Distribuição de Mecanismo De Defesa:pelo sangue circulam anti corpos e células fagocitárias,componentes da defesa agentes infecciosos.

>Coagulação sanguínia: Pelo sangue circulam as plaquetas,pedaços de um tipo de medula óssea,com função na coagulação sanguínia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário