terça-feira, 31 de agosto de 2010

Funções Do Sistema cardiovascular

Ciências.

O sistema cardiovascular ou circulatório é uma vasta rede de tubos de vários tipos de calibres,que põe em comunicação todas as partes do corpo.Drentro desses tubos circula o sangue,impulsionado pela constração rítmicas do coração.

>transporte de gases :Os pulmões,responsável pela obtenção do oxigênio e pela eliminação de dioxido de carbono,comunicam - se com os demais tecidos do corpo por meio de sangue.

>Transporte de Nutrientes:No tubo digestivo, os nutrientes resultantes da digestão passam atravéz de um fio epitélio e alcançam o sangue.

>Transporte de Resíduos metabólicos:a atividade metabólica das celulas do corpo origina resíduos, mas apenas alguns órgãos podem eliminá - lás para o meio externo.


>Transportes de Hormônios:Hormõnios são substâncias secretadas por certos orgãos,distribuídas pelo sangue e capazes de modificar o fucionamento de outros orgãos do corpo.

>Intercambios de matérias:Algumas subtâncias são produzidas ou armazenadas em uma parte do corpo e utilizadas em outra parte.

>Tranporte de calor:O sangue também é utilizado na distribuição homogênia de calor pela diversas partes do organismo,colaborando na manutenção de uma temperatura adequada em todas as regiões; que permite ainda levar calor até a surperfície corporal,onde pode ser dissipado.

>Distribuição de Mecanismo De Defesa:pelo sangue circulam anti corpos e células fagocitárias,componentes da defesa agentes infecciosos.

>Coagulação sanguínia: Pelo sangue circulam as plaquetas,pedaços de um tipo de medula óssea,com função na coagulação sanguínia.

O pensar é uma forma de Liiberdade

Filosofia

O homem é o único a pensar ser capaz de execeruma atividade intelectual.Ele é considerado um ser livre para e autônomo,capaz de pensar por si mesmo,dando resposta original ao mundo e a si próprio.O homem tem consciência de sua liberdade e procura,desse modo,agir de acordo com a lei moral.

"Pelo nome pensamento,compriendendo tudo que está em nós de tal maneira que o conhecemos mediatamente,assim,todos as operações da vontade entendimento,imaginação e sentimentos são pensamentos"

Sem pensar o homem não tinha contruido carros, casas motos e entre outros.
Pensamento é fundamental para a aprendizagem.
Para termos uma idéia o pensamento o cérebrofaz com que nosso corpo se movimente.
Támbém temos os pensamento do mal que so pensa em roubar matar.

Maurício De Souza




Português

Biografia

Foi um desenhista paulista (27/10/1935) ano em que nasceu)
Criador Brasileiro de história em quadrinhos.

Passa a Infância e a adolecência em mogi Das Cruzes.Começou a desenhar aos 17 anos para conseguir uma vaga de desenhista na imprensa da capital.

Seus primeiros personagem que criou foi capitão picolé, o franginha e o seu cachorro bidu.As suas historias em quadrinho também já foi a TV pela emissora globo Como o da turma da monica.

Curiosidade) As historia De Maurício De Souza tem muitas Variações Linguística.

Vou fazer colocar abaixo algumas figuras das suas historinhas em quadrinhos:



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Angulos

Matemática

Denominamos Ângulo a região do plano limitada por duas semirretas da mesma origem.As semirretas recebem o nome de lados dos angulos e a origem delas,de vértice do angulo.

O Objeto capaz
de medir o valor de um ângulo é chamado de transferidor,podendo ele ser chamado de "Meia Volta" (180) ou a volta inteira (360º).

Classificação de ângulos.

Os ângulos são classi
ficados de acordo com as medidas abaixo:

Agudo =Ângulo com medida menor que
90º.
Reto = Ângulo com medida igual a 90º.
obtuso = Ângulo com a medida maior que 90.
Raso = medida igual a 0 ou 180.


Bissetriz De um ângulo.

Bissetriz de um ângulo pode ser definida como semirreta
que se origina no vertíce do ângulo principal, dividindo - o em outros dois ângulos com medidas iguais.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Poluição no meio Ambiente

Emocional

Vou falar um pouco sobre o Efeito estufa.

Efeito estufa é fenômeno ocasionado pela concentração de gases (como dióxido de carbono,oxido nitroso, metano e os clorofluorcarbonos - estes últimos resíduos de produtos industrializados)na atmosfera,formando uma camada que permite a passagem dos raios solares e que absorve grande parte do calor emitido pela superfície da terra.

Processos naturais

Dois processo naturais resutam em 95% do CO2 emitido, cada um contribuindo iqualmente.Um deles é a fotossíntese e o outro é a absorção de CO2 pelos oceanos devido a reação deste gás com íons cálcio (emagnético) e conseguente formação de depósitos calcários no fundos dos mares.


Perspectiva Interiores

Artes

Desenvolve técnicas de representação gráfica de ambientes, com métodos de pontos de fuga, que também podemos utilizar intrumentos de desenhos.Que são explorados elementos estruturais e básicos da perspectiva,técnicas de luz e sombra,além de cromatização e humanização
Algumas imagem de perspectiva que já foram feitas.



terça-feira, 24 de agosto de 2010

Geometria

Matemática

Determinar
B, C, a, b e c de um triângulo sabendo que o raio da sua circunferência inscrita mede 2, BÂC=100º e AC=b=6. Outros dados: o vértice A e a recta AB.

restas paralelas


retas concorrentes

retas coincindentes

Valores são valores e nada mais

Filosofia

"O valor ou a importância de um homem é,como para qualquer outro objeto, seu preço , este é, o´que se daria para dispor do seu poder"

Os valores são herdados da cultura de um povo e estão presentes na vida de cada um de nòs Daí podemos concluir que nenhuma sociedade pode existir sem que existem regras ou normas de coondutar.

Como Obter Coerência

Português

A coerência ( do latim cobarens antes oque está junto ou ligado constitui um ordenas e interliga as idéias de maneira clara e logica de acordo com um plano definitivo.Sem coerência é praticamente impossivel obter - se ao mesmo tempo unidade e clareza.Ela é por assim dizer a "alma" da composição.Os organismo vivos,proprios mecanismo pós funcionam quando suas partes componentes se ajustam, se integram numa unidade compósita.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Parágrafo Padrão

Português

O paragrafo é uma unidade de composição constituida por um ou mas de um período,em que se desenvolve determinada ideia central, ou nuclear, que se agregam outros,secundários, intimante relacionadas pelo sentido e logicamente decorrentes dele.

> A importância do parágrafo

É indicado materialmente na página impresa ou manuscrita por um afastamento de margem esquerda da folha, o paragrafo facilita ao escritor a tarefa de isolar e depois ajustar convencionamento das ideias principais da sua composição permitindo ao leitor acompanhar - lhes o desenvolvimento nos seus estágios.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Relevo,Clima e Vegetação

Geografia

Relevo - constitui em planície,planalto,Depressão e Motanhas.Vou explicar cada um nem baixo.

Planície - As planícies são limitadas por aclives e o fenômeno da sendimentação supera o da erosão.
Planaltos - Os planaltos são limitados por declives eo fen
ômeno da erosão supera o da sendimentação.
Depressão - As depressão são áreas mas baixas em relaçã
o as terras próximas.Podem ser relativas( quando acima do nivel do mar) ou absolutas (quando abaixo do nivel do mar) Mar morto (depressão absoluta)
Motanhas - As montanhas formam - se por intermédio de movimentos colhecidos por orgânicos, quando materiais são comprimindos, dos brados e soerguidos, dan
do origem as montanhas.



Vegetação - A vegetação estão constituida por: Floresta amazônica, floresta tropical,Vegetação litorânia,campos,pantanal,caatinga,cerrado,mata de araucárias.Vou explicar essas embaixo:

Floresta amazônica - Sua vegetação é densa por causa dos fatores climáticos da região que é quente e úmida.

Floresta Tropical - Sua vegetação é menos densa predominando plantes de grandes porte, recebendo influências dos ventos úmidos.
Vegetação litorânia - Sua vegetação e bastante variada,porém típicas de regiões litorâneas.
Campos - Sua vegetação é rasteira predominantimente formadas por gramíneas herbácias que atingem até 50 cm de altura, é utilizada na pastagem de gado.

Pantanal - Sua vegetação é bastante variada, comprieedendo característica de florestas tropicas,cerrado campos e caatinga.
Caatinga - Sua vegetação é típica do sertão nordestino se dá ao fator climático semi - árido.
Mata de Auracárias - Sua vegetação é formada predominantimente por araucárias e pinheiros - do para.
Cerrado - Sua vegetação é formada por arbusto e outras plantas que
se adptaram ao clima seco e úmido que varia de acordo com a estação.





Climas são variações da atmosfera durante determinado período ( 1 ano)
A temperatura pode variar de acordo com :

Estações do ano

Altitude
latitude
Maior ou Menor proximidade do mar

Vegetação
Correntes
marítimas



Van Goog


Artes


Van Goog é considerado um dos principais representantes da pintura mundial.
Nasceu na Holanda, no dia 30 de março de 1853.

Começou a atuar muito jovem com apenas 15 anos de idade.Com vinte anos foi morar em Londres e depois em Paris graças ao reconhecimento que o teve.
Resolveu retonar ao Haia, em 1980 e se dedicou mas a pintura apartir daí foi para a frança e fez sucesso França.

algumas das Principais Obras.

A italiana
A casa amarela
Auto - retratos
Oliveiras
Noite Estrelada

No final de 1888, Van cortou a orelha direita.
Dessa orelha ele enviou no envelope com a orelha ensanguentada para a amante.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

11 de Setembro

Inglês


A 11 de setembro de 2001, entre as oito e as dez da manhã,os Estados unidos sofreram o maior ataque terrorista de sempre. Dois aviões de passageiros foram desviados da sua rota normal e colidiram intencionalmente com as duas torres do World Trade Center em Nova Iorque. As explosões e consequentes incêndios provocaram graves danos nos arranha-céus que desabaram num curto espaço de tempo. Mais tarde, como consequência do desabamento das torres, outro edifício ruiu. Para além destes dois aviões, um terceiro avião foi também desviado da sua rota indo embater no Pentágono em Washington. A colisão provocou uma forte explosão e uma parte considerável do edifício ficou danificada. Um outro avião foi também desviado mas acabou por se despenhar sem atingir o seu objectivo.

Isso causou serios prejuisos tanto financeiro como as perdas de vidas humanas.O governo norte-americano iniciou de imediato a busca dos autores do atentado, bem como dos grupos a que se encontravam ligados. Para isso, contou também com a ajuda internacional. Lançou uma campanha anti-terrorismo, dando início à operação "Justiça Infinita".

Hallowen


Inglês

O hallowen são denominado também como o dia das Bruxas que são realizado no dia 31 de outubro.
Os participantes usam roupas preta e assustadoras costumam enfeitar as cidades e também com a tradicional cabeça de abobora.

O hallowen tem também a famosa brincadeiras das crianças em sair pedindo doces e se não forem atendidas acabam fazendo travessura.Não so as crianças mas também todas a idades podem comemorar o hallowen.

Pensamento e Pensar

Filosofia


São respectivamente, uma forma e processo mental.Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas planos e desejos.O pensamento é fundamental e preciso no processo de aprendizagem.

Tudo que fizemos em relação a aprendizagem tem que pensar.O homem corre atraz do conhecimento de saber e de buscar aprendizagem.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Equação Fracionária do 1 Grau

Matemática

A resolução da situação problema, geralmente fica extensa, para facilitar essa resolução podemos expressar esses problemas matemáticos em apenas uma linha (equações).
Veio a idéia de utilizar a equação na resolução de problemas, por causa da evolução do processo algébrico, envolvendo igualdades. Com a equação é possível resolver problemas em várias áreas do conhecimento.

Temos que saber q a equação é um aexpresão algébrica.

Asiim, como existem expressões numéricas, que são operações com numeros, existem também a algébricas que são várias operações entre letras e números.

As letras nas expressões algébricas são chamadas de incógnitas, essas podem representar qualquer número.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Globalização


Inglês



Globalização - É interligação do mundo. No século xx surgiram novas tecnologias, como a internet que pode trocar palavras com qualquer pessoa de outro mundo, O que acontece na globalização é a mercadoria de várias partes do mundo.


A globalização nada mas e nada menos que mas recente fase da expassão capitalista.As guerras que sempre foram de caráter bélico, na idade conteporânea é cada vez mas econômico eo campo de batalha é o mercado mundial, altamente globalizado.


Os principais agentes da globalização da produção são as grandes corporações multinacionais.Segundo dados apresentados no relatório da UNCTAD, em 1998 já havia cerca de 53 mil corporações transnacionais, 450 mil filiais espalhados pelo mundo

Liberdade


Filosofia



A Liberdade possui vários significados.Para a filosofia está ligada a inteligência e razão.


Bem ,como au poder que temos. O poder de dizer "SIM" ou "NÃO".


Por Liberdade entendemos um poder de agir ou de não agir


A Liberdade é o direito de fazer tudo o que as leis permitem


O homem é condenado a viver a liberdade.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Alimentação Da Inglaterra o costume.

História

Como é tradicional o café da manhã britânico


A maioria das pessoas ao redor do mundo pensam que todos os dias os ingleses comem café da manhã que consiste em no tradicional prato com ovos, bacon, salsichas, pão fritos, cogumelos e feijão e uma bela xícara de café para complementar.

Hoje em dia , no entanto, um café da manhã é mas provável.


Tem costume de beber chá no United Kingdom

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Curiosidade


Ciências
O.B.S

Sais Minerais,Vitaminas e a água são absorvidos sem precisar sofrer digestão,pois são formados por moléculas pequenas, passa a ser chamado de QUILO.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Poluição No Meio Ambiente

Emocional ( produção individual na Feira.


Listas de alguns carros mas poluentes feito em 2009.]

Focus 2.0, da Ford, movido a gasolina, com nota 9,4. O pior desempenho foi do Corsa 1.4, da Chevrolet, quando movido a gasolina.

Apenas oito carros obtiveram notas superiores a nove, liderando a lista dos menos poluentes. Já entre os mais poluentes estão os carros a álcool, inclusive com motor flex, que ocupam oito das 15 piores posições.

Estrangeirismo

Inglês


Vivemos sufocados por palavras, expressãoes e contruções estrangeiras lançadas aos montes em nosso cotidiano.Impecptivelmente,fazemos uso constante deste recurso linguístico muito importante ao nosso indioma, mesmo sem saber qual é a sua denominação.Mas difícil entender o conceito de estrangeirismo já que estamos familiarizados com ele. Basta ler um artigo, conversa com colega de trabalho, assistir a telivisão ouvir uma locução na sua rádio preferida ou simplismente sair um pouco de casa e olhar em sua volta.

O Amor por si mesmo

Filosofia


No mundo da globalização e da informação, predomina uma sociedade individualista.As crianças, por sua vez desenvolvem um tipo de comportamento doentio o narcisismo.

Tipow um exemplo. Um irmão sente ciumes do outro.

O individualismo cria condições para a formação do egocebtrismo infantil,isto é, as crianças se acham o centro de todos os pontos de interesse.

Narcirsismo - É o amor quase excessivo, voltado para sua própria imagem, autoadmiração ou amor por si mesmo.

Um exemplo.
A pessoa se olha tanto no espelho q se acha bonita demais ela é uma pessoa muito vaidosa, como principalmente as mulheres.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Frações Algébricas

Matemática

Para multiplicar os númericos , multiplicamos os numeradores entre si, e os denominadores .

Para Dividir uma fração por outra fração não nula, multiplicação , a primeira fração pelo inverso do segundo.

Para multiplicar ou dividir frações algébricas, procedemos da mesma maneira.

Orações Coordenadas

Português


O composto por Coodernação é formado por orações cordenadas.Eles podem vir ligadas pela conjugação coodernativa ou por sinais gráficos de pontuação.




Veja um exemplo;




Os adolescentes questionam




Sujeito - Os adolecentes




Predicado - questionam




> Classificação Das Orações Coordenadas.




Oração cordenada assintética



É a oração que, mesmo sem a presença de uma conjugação estabelece relação de sentido com outras no periodo.





Vou mostrar alguns exemplo akii.



O namorados andam de mãos dadas, trocam olhares , trocam palavras.




>três orações coordenadas assindéticas (idéia de adição)




Oração coodernada sindética




È a oração introduzida por uma conjugação coordenativa.





Coodenada sindética espressa uma relação de soma,adição, de continuidade com oração anterior.




Coodernada sindética aditiva: Expressa uma relação de soma, adição, de continuidade com a oração anterior. Exemplo




Os namorados andam de mãos dadas e trocam olhares.

>oração coodernada assindética.




> oração coodernada sindética aditiva




Codernada sindética adversativa: espressa uma idéia contraria ou de oposição en relação á outra oração.Exemplo.




Namoro é um compromisso afetivo, mas não requer divisão de grandes responsabilidades.

Oração coodernada assindética .

Oração coodernada sindética adversativa

Expressa uma idéia contrária ou de oposição em relação á outra oração.Exemplo.

> Namoro é um compromisso afetivo, mas não requer divisão de grandes responsabilidades.> Oração coodernada assindética.>Oração coodernada sindética adversativa.

Coordenativa sindética alternativa:Expressa uma relação de alternância, de escolha entre dois fatos:Exemplo

Ou os pais enfrentam os conflitos, ou cedem a todos os apelos dos filhos.

Oração coodernada sindética alternativa > Oração coodernada sindética alternativa

Coodernada sindética conclusiva: Exprime uma conclusão do fato expresso na oração anterior.Exemplos:

Eles brigaram, estão , pois, uito aborrecidos.

Oração coodernada assindética > Oração coodernada sindética conclusiva

Cordenada sindética explicativa : a conjugação expressa uma relação de explicação, de justificação.Exemplo.

O telefone podia morrer de tocar , mas ele não estava nem aí.

Oração coodernada assindética > oração coodernada sindética explicativa.

Digestão Química

Ciências


Insalivação = Ocorre na boca com a salivação.Pela ação da amilase salivar.

Quimificação = O corre no estômago pela ação de enzimas e do suco gástrico (ácido cloridrico).

Qualificação = Os sucos gástricos e enzimas das glândulas anexos vão compor a digestão no intestino delgado, onde ocorre a absossão dos nutrientes.

Figado = bele > Transforma a gordura (lipídios em pequenas partes facilitando a digestão.

Pâncrias > suco pancreático > Possui que discusam a gordura , os carboidratos e proteínas.

Intestino > suco Octeméticos > carboidratos em mosocarídios.